Marvel anuncia G.O.D.S., de Hickman e Schiti
Jonathan Hickman voltou para a Marvel em 2019 prometendo revolucionar as revistas dos X-Men. Começando com Dinastia X (House of X) e Poderes de X (Powers of X), o escritor mundialmente conhecido por títulos na Image Comics (East of West, Projeto Manhattan, Decorum, entre outros) e na própria Marvel (com Quarteto Fantástico e Vingadores) mudou o status quo da mutandade, trabalhando junto a vários outros escritores após HoX e PoX e criando uma nova era para o homo superior. Até que em 2022 a era Hickman nos X-Men chegou ao final, com uma minissérie chamada Inferno, onde o autor pode encerrar várias pontas que havia deixado em aberto, e deixou outras pontas soltas para os futuros títulos mutantes.
Muitos se perguntavam qual seria o futuro de Hickman na Marvel. Ano passado, durante a San Diego Comic-Con, veio um anúncio misterioso, com alguns poucos detalhes sendo divulgados posteriomente na New York Comic-Con, mas nada de concreto havia sido anunciado ou confirmado – apenas que ia ser uma nova história, com Hickman nos roteiros, Valerio Schiti como desenhista e cores por Marte Gracia. Nas imagens divulgadas, apenas concept arts de alguns personagens seguidos da frase “What happens when the powers that be meet the natural order of things?” (algo como “O que acontece quando os poderes constituídos atendem à ordem natural das coisas?”):
Até que, no final de março deste ano, a Marvel resolveu divulgar um teaser desse novo projeto: G.O.D.S. – teaser esse que vocês conferem abaixo:
No teaser divulgado, vemos Wyn, um novo (ou quem sabe antigo) personagem interagindo com Doutor Estranho. Wyn é um “membro vital de uma hierarquia de eras que inclui os governantes onipotentes do universo, como Eternidade, Infinito e o Tribunal Vivo”. A idéia de G.O.D.S. é reimaginar os seres tidos como divindades dentro do universo Marvel. Em alguns sites, a obra está sendo tratada como o “Sandman da Marvel”.
“Quando tive a chance de trabalhar com Jonathan em um novo projeto, aceitei na hora. Então eu descobri que estaríamos reimaginando deuses no Universo Marvel: como eles funcionam, o que eles fazem e como eles interagem uns com os outros e com a humanidade. É o tipo de projeto que te deixa com os joelhos fracos quando você pensa sobre isso. Felizmente, Jonathan tem o dom de tornar até mesmo as histórias mais complexas surpreendentemente simples e compreensíveis. Seu argumento de venda me inspirou quase imediatamente” disse Schiti.
O lançamento previsto é entre setembro e novembro – que é outono nos EUA – mas a Marvel promete apresentar uma prévia em maio, quando será publicado o Free Comic Book Day: Avengers/X-Men.