Conversa de Quadrinhos

Um blog para falar de quadrinhos

Alex Ross retorna como ilustrador principal em “Fantastic Four: Full Circle”

Alex Ross retorna como ilustrador principal em “Fantastic Four: Full Circle”

Alex Ross é um dos nomes mais conhecidos da indústria dos quadrinhos. Conhecido principalmente por ser capista de várias revistas, tanto para a Marvel como para a DC, o artista também tem em sua bagagem a ilustração de sérias completas que se tornaram clássicos, como Reino do Amanhã e Justiça (ambos para a DC) e Marvels, para a Marvel. O artista estava nos últimos anos se dedicando a fazer capas, sem ser o ilustrador principal de alguma saga ou revista.

Em 2021, foi anunciado que ele estaria de volta como ilustrador oficial de uma revista. Fantastic Four: Full Circle (que no Brasil sairá como Quarteto Fantástico: Ciclos, de acordo com o site da Panini) marca esse retorno de Ross. Trata-se de um lançamento da Abrams ComicArts em parceria com a Marvel, e saíra no formato de graphic novel. Além de marcar o retorno de Ross como ilustrador principal, essa edição também será totalmente roteirizada por ele.

Capa de Fantastic Four: Full Circle

De acordo com a sinopse publicada no site da Panini Brasil, “quando um intruso surge no interior do Edifício Baxter, o Quarteto Fantástico se encontra cercado por um enxame de parasitas invasores. Essas criaturas carniceiras, compostas por Energia Negativa, vêm à Terra usando um hospedeiro humano. Mas com que propósito? E quem está por trás dessa invasão? Aos heróis não resta escolha senão viajar para a Zona Negativa, universo formado por antimatéria, arriscando não só a própria vida como também o destino do cosmo! A história, ilustrada com cores vívidas no estilo único de Alex Ross, revisita uma trama clássica dos anos 1960 assinada por Stan Lee e Jack Kirby”.

Para esta edição, Ross apostará em um tipo de arte um pouco diferente do que normalmente ele vem fazendo – já que ele é mais conhecido pelo fotorealismo. Pela capa, e por algumas ilustrações, percebe-se que ele usará elementos que lembram bastante o trabalho de Jack Kirby. O próprio Ross disse, em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, que ele “queria apresentar uma versão do Quarteto Fantástico que fosse próxima ao estilo de Jack Kirby (..) seu trabalho influenciou os primeiros dez anos da existência da equipe e é a sombra sob a qual todos os artistas têm trabalhado nos últimos 60 anos”.

Essa semana Ross postou, em seu Instagram, o processo de criação da capa:

A previsão de lançamento lá fora é em 6 de setembro. Você pode comprar a versão em inglês pelo site da Amazon, ou em português pelo site da Panini. Ambas se encontram em pré-venda no momento que escrevo esse post.

Particularmente estou bem ansioso para essa graphic novel, que vai reunir um excelente artista escrevendo e ilustrando uma das minhas equipes favoritas, e tendo como inspiração uma das maiores lendas dos quadrinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *