Marvel anuncia Imperial de Jonathan Hickman

Essa semana, a Marvel anunciou a estréia de Imperial, uma nova série que já tinha sido anunciada no final de 2024, quando lançaram um teaser com a frase “Nature Abhors a Vacuum” (“Natureza abomina o vácuo”):

De início, muitos pensavam que seria uma saga cósmica dentro do novo universo Ultimate, pois essa mesma frase é dita pelo Rei do Crime em uma das edições de Ultimate Homem-Aranha, HQ escrita pelo próprio Hickman.
Agora, a Marvel soltou alguns detalhes sobre essa nova saga. Jonathan Hickman se juntará aos artistas Federico Vicentini e Iban Coello para lançar essa série que durará 4 edições, com lançamento previsto para junho de 2025, onde eles prometem redesenhar o universo cósmico da Marvel.
Em Imperial, vamos encontrar a galáxia do Universo Marvel à beira de uma grande reviravolta, após a eliminação de vários de seus líderes mais proeminentes. E, como diz a frase principal do teaser, a natureza abomina o vácuo: impérios caem, governantes são derrubados e o poder é tomado através de intrigas, mistérios e guerras. Com isso, há a formação de uma nova ordem galáctica no Universo Marvel. Em suma: eles prometem destruir e redesenhar o cosmo da Marvel.
“Estou muito animado com este projeto, pois obviamente sou um grande fã de todas as coisas cósmicas da Marvel”, disse Hickman. “O objetivo aqui é fazer o que fizemos com a linha Ultimate recente para todos os nossos títulos espaciais, exceto ter o título principal sendo mais um evento do que um exercício de construção de mundo. A equipe de arte está arrasando, e estamos todos muito animados com o que está acontecendo neste canto especial do Universo Marvel”.
Além de suas artes internas dessa série, Vicentini e Coello estão entregando novos designs para personagens, locais e muito mais.

“Trabalhar com Hickman é um grande desafio” disse Vicentini. “Eu amo seus roteiros. Ele escreve diálogos realmente brilhantes e coloca uma atenção incrível aos detalhes quando se trata do cenário da história”.
“Eu só conhecia Hickman como leitor, então foi incrível ser abordado para trabalhar com ele e Iban, que é um artista fenomenal! Estou trabalhando duro para produzir meu melhor trabalho e certamente estou me divertindo muito” completou o artista.

“Estar envolvido neste projeto é incrível” acrescentou Coello. “Criar todos esses novos personagens e figurinos é muito divertido. Trabalhar com Hickman é algo que eu nunca esperei ser capaz de fazer, e é legal e intimidador ao mesmo tempo por causa da magnitude do que ele está fazendo nos roteiros. Estou ansioso para poder enfrentar o desafio e fazer um ótimo trabalho”.
Ainda não há previsão de Imperial chegar no Brasil, mas podemos esperar algo em torno de 1 ano, que tem sido o tempo médio que muitas das histórias que a Panini traz tem demorado para chegarem traduzidas por aqui.